• Foto de capa
    GED
    Gerenciamento Eletrônico de Documentos
     Redução de espaço físico e custos

GED

O Gerenciamento eletrônico de documentos ou Gestão electrónica de documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. O sistema GED permitem acessar documentos de forma ágil e segura, por meio do navegador ou de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente, sendo esta última forma mais presente nos dias de hoje.

Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. O GED permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, assegurando a informação, na hora exata, para a pessoa certa.

Qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande, pode usar o GED, entre: escolas; empresas de advocacia; hospitais; administradoras de condomínios; empresas de recrutamento; escritórios de arquitetura, design e engenharia; assessorias de imprensa e de comunicação; e consultorias. Nas médias e grandes empresas, o GED poderá ser aplicado para setores específicos (RH, Treinamento, Contabilidade, Marketing, Informática). Este serviço avalia as necessidades específicas do cliente e oferece um sistema modular, o que possibilita a implantação gradativa do Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

Os principais benefícios que têm levado as organizações a implantarem a solução GED:

• Redução de espaço para guarda de documentos físicos e conseqüente redução de custos;
• Acesso às informações de forma mais rápida e prática;
• Transmissão das informações via internet, modem ou impressão em papel;
• Mais agilidade nas atividades dos funcionários;
• Redução de gastos com impressão;
• Aumento de produtividade;

Imagem
Imagem
Imagem